Com o objetivo de atender plenamente ao cliente, estabelecemos uma Política de Troca e Devoluções de acordo com as necessidades dos clientes e com as vigentes normas civis, em especial as constantes do Código de Defesa do Consumidor. Estas condições de compra compõem as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor concede ciência e aceitação, para a realização das compras. A efetivação da compra consiste em plena concordância com as presentes regras. A Calura garante produtos com qualidade e um trabalho com ética, garantimos honestidade e total segurança para realizar suas compras com comodidade, rapidez e facilidade.

OBSERVAÇÃO: Todas as imagens, vídeos e acessórios dos produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes, bem como as informações e dados técnicos.

 

1. CONDIÇÕES GERAIS

Caso de Avaria:
- Se detectar a avaria, falta de volume e violação na embalagem no ato da entrega, recuse o produto e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento. 

Caso de Desistência:
- Entrar em contato com nossa Central de Atendimento em até 07 dias corridos, contatos a partir do 1º dia útil após a data do recebimento do produto. 
- O contato poderá ser feito através de nossa Central de Atendimento, pelo telefone (16) 3902-1414 ou pelo e-mail: ecommerce@calura.com.br.

O cancelamento, troca e devolução só serão acatados caso o produto: 

- Esteja na embalagem original; 
- Não contenha indícios de avaria por mau uso; 
- Esteja acompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o acompanham. 

A troca ou o cancelamento só serão realizados após análise do produto pela equipe da Calura, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia, no caso do não cumprimento dos critérios listados acima. A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras somente serão realizados após a análise do produto, de acordo com os critérios listados acima. 

Após a realização da análise, a Calura informará a forma e prazo de envio do produto. A empresa tem o prazo máximo de 30 dias úteis, a partir do contato do cliente para executar a troca ou devolver o produto original. 

Restituiremos o valor já pago, conforme instrução abaixo: 

Cartão de crédito: será feito o cancelamento do lançamento do débito, ou, caso este já tenha sido feito, a restituição das parcelas já pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Atenção! Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão. 

Boleto bancário: o crédito será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.

 

 2. QUANDO RECUSAR O PRODUTO

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (nota fiscal eletrônica):

-Embalagem aberta ou avariada;

-Produto avariado;

-Produto em desacordo com o pedido;

-Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas úteis.

Para solicitar a devolução entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo fone (16) 3902-1414 ou envie um e-mail para ecommerce@calura.com.br.


3. TROCA OU CANCELAMENTO DA COMPRA

A devolução de qualquer produto poderá ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito (a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

• É procedimento padrão da empresa Calura solicitar FOTOS do(s) produto(s) que está(ão) com o cliente para dar andamento ao processo de troca/devolução.

ATENÇÃO: A Calura se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria que seja comprovado defeito por utilização inadequada. Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Qualquer dúvida favor entrar em contato nossa Central de Atendimento pelo fone (16) 3902-1414 ou envie um e-mail para ecommerce@calura.com.br.vie um e-mail para ecommerce@calura.com.br.